Bios Consultoria ajuda no combate ao COVID-19

2 minutos para ler

No início desse complicado mês de abril, a Bios Consultoria recebeu um convite irrecusável e premente. Participar, no âmbito do licenciamento ambiental, do projeto de instalação da Expansão do Hospital Municipal Moysés Deutsch (M’Boi Mirim), na cidade de São Paulo.

Tratava-se de uma parceria entre Ambev, a Prefeitura Municipal, o grupo Gerdau, para oferta de 52 novos leitos aos pacientes da Covid-19, pandemia que fazia da nossa maior metrópole seu principal foco, no país. A Bios se prontificou a apoiar o projeto.

Em ritmo pouco comum a um time já acostumado à correria, foi possível preparar, em tempo recorde e em sistema de home-office, o Memorial Descritivo do projeto com dados básicos a serem analisados pelo órgão ambiental, a Companhia Ambiental de São Paulo – CETESB e pela Prefeitura Municipal de São Paulo. 

O Memorial Descritivo informa sobre a viabilidade do projeto com relação às normas ambientais e legais; detalha a estrutura de instalação e operação da unidade; o cronograma e mão-de-obra para implantação e instalação e considera os impactos ambientais positivos e negativos advindos do projeto. As informações ainda pouco precisas foram checadas, ponto a ponto, com os engenheiros e Ambev; consultas à Prefeitura e à CETESB foram realizadas, para dar-se qualidade técnica ao Memorial Descritivo.

No dia 17 de abril, foram obtidas a Licença Prévia e a Licença de Instalação concomitantes. Na sequência, a CETESB analisou, também em regime de urgência, e emitiu a Licença de Operação no dia 23.

O esforço valeu! A equipe da Bios se sente gratificada por ter dado sua pequena contribuição para os parceiros que se lançaram a este projeto humanitário.

Posts relacionados